quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ceci, Peri e as crianças pobrinhas!

Nessa onda de natal e de presentes, ficamos com certo receio de uma onda consumista e capitalista no Benício. 

Eu cometi alguns erros de excesso de presentes, me empolguei de verdade, entupi Benício de brinquedos... ele nem sabia mais o que desejava!!! Putz, depois que tava tudo empacotado em cima do armário, fui fazer as contas e vi que exagerei!!!

Cuidado papai! Cuidado! Mas enfim, vou tentar me controlar de verdade, maneirar nos próximos eventos como aniversário, dia das crianças... enfim!

Os efeitos ainda estão sendo estudados por mim e Adriana, mas já percebo que Benício não fica tão empolgado quando abre um pacote, e se num pacote vem o Thor, o Lanterna Verde, o Homem Aranha e o Superman, ele pergunta: Porque o Papai Noel não trouxe o Batman!???

Não é culpa dele, obviamente... até porque ele ganhou um homeme aranha repetido do padrinho e perguntou: Porque o Papai Noel trouxe DOIS Homens-Aranhas???

Para amenizar os efeitos do consumismo, contei a história de um quadro que temos aqui na parede de casa (Vou anexar uma foto, mas para quem conhece é o dos dois meninos pretinhos, um tocando flauta e outro um pandeiro com uma lua imensa atrás deles - FOTO) e batizei os meninos de Ceci e Peri, que eram meninos muito pobrinhos que não tinham papai, nem mamãe, nem casa, nem comida, nem roupas, e que não iriam ganhar presentes de natal porque preferiam ganhar comida! Benício se emocionou muito e ficava interrompendo a história, contando à sua maneira: - Ai, apareceu o Benícioe  deu comida para as crianças pobrinhas... Ai apareceu o Benício e deu uma roupa para o Ceci e para o Peri!!! E ficava dizendo que o Ceci e Peri poderiam vir morar aqui na nossa casa e comer nossa comida!

Agora ele junta as moedas no cofrinho e diz que vai comprar um monte de brinquedo para as crianças pobrinhas! Que bom, fiquei bem feliz que ele se sensibilizou!

Bom, os presentes do Natal já estavam comprados, e não tive como me desfazer deles... mas a cada presente que Benício ganha, agora ele pergunta: 

- Porque que eu ganho tanto presente??
- Papai, pode falar para o Papai Noel que eu não preciso mais ganhar presentes!!!!

Que amor de criança!! Agora é ensinar a valorizar e cuidar do que tem e quando ele for maior, e os brinquedos já iverem ser aproveitados por Pedrinho, vamos fazer uma doação, com certeza ele vai ficar bem feliz com isso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário