terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Futebol com Papai

A dois meses eu recomecei a jogar futebol!
Sim, era uma meta de 5 anos atras, pois eu estava parado desde então.
Resolvi retornar aos gramados, para alcançar alguns objetivos... 

1 - Ser exemplo para meus filhos, exemplo em praticar esportes, não em ser campeão!!!
2 - Melhorar o condicionamento físico e consequentemente a saúde!!!
3 - Me entrosar mais com amigos, já que depois de certa idade e no Paraná, em geral, é bem mais difícil fazer amizades novas.
4 - Me divertir!!

Resgatei minha chuteira velha, meus shorts de futebol antigos, e lá fui eu... Claro que nas duas primeiras partidas, eu me machuquei duas vezes, dois estiramentos musculares, um em cada coxa. 

O fato é que desde que eu recomecei, Benício fica pedindo para ir comigo, mas o futebol é a noite, num campinho onde não tem muita estrutura e que nunca apareceram crianças... eu digo para ele que não é legal ir lá, mas o menino insiste bastante e fica dizendo que quer ir de qualquer jeito.

Basta eu começar a pegar a chuteira e Benício já vem para meu lado: Papai!!! Posso ir com você!!! Quero jogar futebol também!!! (Minha meta 1 está funcionando!) 
No entanto, minhas respostas são sempre as mesmas... Não adianta insistir! Realmente não é um bom programa para Benício e eu não teria como cuidar dele e jogar bola ao mesmo tempo!

Agora, duas semanas antes do natal, Adriana apareceu com um presente para mim. Um short novo de futebol, do Flamengo, com o escudo e as estrelinhas marcando cada campeonato conquistado! 

Estamos com essa mania agora... cada coisa que compramos, pedimos para embrulhar para presente e damos um para o outro!!! 

Adriana embrulhou uma toalha de mesa e me deu de presente de Natal... Eu pedi para embrulhar um mata-mosquito e dei para ela de Natal... Fazemos isso porque Benício adora abrir os pacotes e ficar falando que já ganhamos presentes... 

Meu short do Flamengo também foi embrulhado da mesma maneira e Adriana chegou em casa com o pacote dizendo que tinha um presente para mim!! Benício veio correndo dizendo: Abre papai, abre, é o seu presente de natal!!! 

Eu abri!!! Legal!! Um short de camelô, meio vagabundo mesmo... Mas enfim, faz parte do ritual dos presentes... 

Benício veio empolgado pegando meu presente, olhou as estrelinhas amarelas em cima do escudo do flamengo, e disse assim:

- OLHA PAPAI!!!! (Apontando para as estrelinhas)
- Aqui está escrito assim: (apontando e dizendo lentamente uma palavra para cada estrela, como se estivesse lendo para uma criança!) PO-DE, LE-VAR CRI-AN-ÇA PA-RA O FU-TE-BOL!!!

VIU!?????? Então agora você já pode me levar para o futebol, está escrito no seu short de natal!!!!

Que figura... fiquei sem saber o que dizer... 

Claro que ele quer ir... e na final do campeonato, antes do natal, Adriana e ele foram assistir ao jogo, fomos vice-campeões! Ele divertiu-se bastante!! Que legal!

PS: No final da partida, eu sai de campo suando, e ele perguntando: Que água é essa Papai??(apontando para o telhado do vestiário) Eu não tava entendendo, e ele repetia varias vezes a pergunta... 
Que água é essa Papai??
Que água é essa Papai??
Que água é essa Papai??
Que água é essa Papai??

Ao final entendi que ele apontava para minha cara e estava perguntando o que era o suor em meu rosto!


Pensei: Meu Deus, será que Benício nunca havia me visto suando! Que vergonha!! Mas resgatei em minha memória varios momentos em que ele me viu suando ao trabalhar nas ferramentas e na horta!!! Ele que não se lembra!!! Hahahahahaha!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário