quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Família Pig!

Chegou finalmente a fase da tal da Peppa Pig...

Um desenhinho animado de uma família de porquinhos que ficam fazendo travessuras... tem o Daddy Pig, a Mammy Pig, o George (filho mais novo) e a Peppa (principal)...

Todas as crianças gostam, até ai, nada demais!!! 

Você tema  sandália da Peppa, os bonequinhos da Peppa e assiste todos os desenhos!!

Não somos lá muito fãs dessa personagem, mas já aceitamos isso como inevitável, e até nos divertimos, porém, tentamos colocar sempre os episódios em inglês!!

Bom, o fato é que papai quis ensinar para o Benício, o conceito de família... Juntou todos os bonequinhos e ficava ensinando que era a família Pig:- Fala Benício, fala, FA-MÍ-LIA!!! Até que você aprendeu bem, mas ai aquilo passou... ficou entendido, família Pig, família Pig... pronto, aprendeu, legal!!! Mas nunca usou essa palavra para outra situação, e nem nós lembramos mais de falar isso para nada! 

- Benício, cadê a família Pig?? E lá ia você buscar os bonequinhos!!!

Um dia, nas férias, você passou a ir dormir muito tarde, entrou no ritmo de férias mesmo!

Mamãe e papai bem cansados, foram para cama e te levaram junto, para contar historinhas e fazer dormir junto, mas você, igual a um serelepe na cama, ficava pulando e querendo ir para a sala, no cafofo do papai, um colchão que ficava jogado em frente a TV da sala!

Mamãe e papai deixaram você ir para o cafofo e ficamos na cama quase dormindo!!!!

Você foi fazer suas brincadeiras sozinho na sala e a gente só escutando... em 2 minutos, você ficou meio entediado e começou a chamar: Mamãe!!! Vem pra sala!!! Mamãe, vem!!! Papai, vem!!! Mas como estávamos com sono, ficamos bem quietos na cama esperando para ver se você resolvia voltar para a cama!!! 

E ficou gritando sempre a mesma coisa por algum tempo, insistentemente: - Mamãe, vem!!! Papai, vem!!! Mamãe, vem!!!! Papai, vem!!!! 

Sem obter respostas, ficou alguns segundos meio quieto... e gritou: - FAMÍLIA!!! VEM!!! VEM FAMÍLIA!!!! Hahahahahahahaha, a gente começou a rir muito, e não teve jeito!! Tivemos que dar risada e correr para o cafofo na sala e nos abraçamos felizes, gritando juntos: FAMÍLIA, FAMÍLIA do Benício!!!! FAMÍLIA!!!!

Em 10 minutos você já estava dormindo feliz em nossos braços!!!! E a gente junto!!













A fase dos motorizados!

Passou a fase das panelas...

Depois que você andou de avião e na mesma semana viu o trem passando, apaixonou-se por avião e trem... de quebra também veio a moda do trator...

Ou seja, abriu a fase dos motorizados gigantes...

Papai comprou um avião que você quebrou a roda no primeiro dia e agora sempre fica pedindo para papai colar... 

Na hora do sono, você pede para colocar um vídeo de avião pousando e decolando, e adormece vendo os aviões... quando papai não coloca o vídeo, fica gritando: - Áião! Áião! Áião!

Sobre os trens, é a mesma coisa... um dia em Irati, passou um trem de carga e você ficou vidrado... apaixonado pelo gigantesco trem... agora, nos brinquedos das pecinhas, tipo lego, fica pedindo para o papai construir um trem, mas tem que ter a carreta, que aliás, serve tanto para o trem, quanto para o trator...

Fica colocando um carrinho seguido do outro e dizendo que é o trem, coloca a família Pig alinhada e diz que é o trem... tudo é trem!!! Alinha os travesseiros, trem! Alinha as caixas, trem! Massinha, trem! Parece um mineirinho!!!

A carreta faz o papel do vagão, mas serve para engatar em tudo também!!! 

O trator tem a carreta, o trator é o azul do Vovô, mas pode ser o laranja da rua, ou da fazendinha que vovó deu... o do desenho do papai, mas todos tem que ter as carretas engatadas... 

Agora sua palavra principal é ENGATAR e DESENGATAR!!! Quando mamãe da um abraço, diz que engatou! Se o queijo quente parte e fica um fiapo de queijo unindo os dois, você diz que engatou! O carro engata, o gato engata, o trem, a fruta, o beijo engata!!! A palavra não sai da boca... E vai engatando, em linha!!! Engata papai, engata mamãe!!!

E quando a gente engata o que você tá pedindo: Engata papai, engata papai!!! Você se alivia e diz: - Engatou!! Bem feliz! 

A gente dá risada!!!






Tio Cóio e Matias!

Agora começamos uma obra lá em casa, uma edícula que resolvemos fazer!!!

Os peões são o Tio de sua mãe, o Tio Nicola e o amigo dele, o Matias... 

Você adora a obra, fica na expectativa de cada coisa que será feita, e apaixonou-se pela betoneira!

Fica esperando e pedindo para ligarem a betoneira, imita o Tio Cóio fazendo parede, colocando massa, colocando tijolo, da a impressão que você vai ser pedreiro, de tanto que gosta da coisa!!!!

Por outro lado, tanto o Matias quanto o Nicola, também estão adorando o tal do Minício na obra, dizem que é desestressante... e ficam brincando com você, uma de suas brincadeiras favoritas com os camaradas é de saber onde está o bing... que cor que é bing do Tio Cóio??? Verde, azul, vermelho??

O Cóio e o Matias ficam contando para os amigos do bar dos causos do Benício, um piazinho muito inteligente e divertido...

Quando papai chega em casa, já pega Benício no colo e vamos juntos para a obra... Benício fica pegando pregos, pegando o martelo, a trena, a pá, riscando chão, pulando na areia, nas pedras e nas tábuas que finge ser ponte...

Outro dia, fomos nas lojas de material de construção para fazer umas compras e papai te colocou dentro de uma betoneira vermelha, você foi ao delírio, já queria morar dentro da betoneira... ficou fã da loja do Panka... agora sempre quer parar lá...

Quando chega a noite, pega a panela de pressão e finge que é uma betoneira, e pega a espátula de bolo para misturar massa de cimento na panela e passar nas paredes... 

Estamos muito felizes com essa fase de pedreiro e de obras em casa... pensávamos que seria muito estressante, mas na verdade tem sido um grande prazer ter os camaradas aqui em casa!


Mate Boja!

Baba te ensinou que trovoadas são os barulhos da Boja (Deus em Ucraíno!)...

Agora você escuta um trovão e fica falando: - BOJA!!! BOJA!!! BOJA!!!

Pense num menino que ADORA trovoadas!!! Quanto mais altas mais você dá risada e fica feliz da vida...

Ontem, começaram as trovoadas, e você já deu seus gritinhos de Boja...

Então as trovoadas passaram e você ficou pedindo para a mamãe: - Mais trovão mamãe, mais trovão!! Mais, mais, mais trovão!!

Mamãe então falou: Trovão da Boja já parou!!!

Então você respondeu: - Botá gasolina, botá gasolina no trovão!!!