quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Que orgulho meu filho!

A um mês que eu venho trabalhando direto nas ferramentas, fazendo moveis, armários, prateleiras e coisas para nossa casa... 

Benício tem me acompanhado, sempre mexendo nas coisas, nas chaves, brocas, parafusos, buchas, furadeira... já sabe o nome de tudo e me ajuda em algumas coisinhas...

Coloco ele para martelar, furar madeira e parede, colocar a bucha, apertar o parafuso, pintar algumas coisas... ele faz tudo com muita dificuldade e meu acompanhamento, mas sempre se diverte muito e aprende demais... 

Agora que fizemos um quarto só para as ferramentas e trabalho, ele fica direto querendo ir brincar com as ferramentas, a paixão dele é a furadeira de bateria, que tem uma lanterninha e é bem leve...

Essa semana ele veio e me perguntou: Papai? porque depois que você trabalha com as ferramentas, você fica um tempão arrumando tudo? E eu respondi: É para não perder nenhuma pecinha, e depois eu conseguir trabalhar com tudo limpinho bem certinho... e ele: - Ah bom! OK!

Ontem, quando eu estava no quintal brincando, ele foi direto num armário dos parafusos e pregos, pegou um potinho cheio e jogou tudo no chão e ficou brincando, e eu meio de longe supervisionando, falei: _ Benício, depois de trabalhar com as ferramentas, você arruma tudo, OK? e entrei em casa...

Depois, eu lavando louça, vi que ele já estava entrando em casa, com as mãos todas sujas de tinta guache... eu perguntei: Benício, você guardou todas as ferramentas? E ele dando risada, colocou as mãozinhas na cintura, dando risada de levado!!! Arrumei tudo! 

Eu: Benício, conta a verdade, você arrumou mesmo??
Ele dando risadinha e mãozinha na cintura com cara de levado: Arrumei tudo papai!?
Eu: Benício, Fala a verdade, Papai Noel não traz presenta para criança que conta mentira...

Ai Adriana colocou a cabeça para fora da janela e viu ele dando as risadinhas de sapeca dele. cochichou em meus ouvidos: - Que danado, ta dando aquela risadinha de moleque, claro que deixou tudo bagunçado!

EU: Beníííício, olha que eu to indo lá ver, OK, e papai Noel vai ficar muito bravo!
Ele foi correndo para o armário das ferramentas, e eu fui atrás...

Quando cheguei no armário, ví tudo arrumadinho, nenhum preguinho no chão... ele não estava mentindo, ele estava dando risadinhas de orgulho de ter arrumado tudo igual ao papai! 

Adriana foi atrás para ver, e também ficou muito feliz... 

Ficamos bem felizes com essa atitude, orgulhosos de ter um filho que tá seguindo o exemplo do papai e que fica feliz em arrumar as coisas e depois falar para a gente!

Primeiro motivo de orgulho que vai além do orgulho dos avanços naturais... ele ficou bem feliz também, e eu disse que se arrumasse sempre, poderia brincar com todas as ferramentas...

Que legal isso de ser pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário