terça-feira, 18 de outubro de 2016

Heróis e mais Heróis

Outro dia levei o Benício na escola, e quando o deixei com a Professora Simone, ela falou: Bom dia Benício!! Ele deu um grito indignado: - Eu não sou o Benício, eu sou o Hulk! e deu um urro imitando o Hulk!!! 

Damos risadas, e a professora comentou!! Ah tá, cada dia você é um herói diferente! 

Outro dia mamãe, postou um compilado de fotos no Face com Benício fantasiado de vários heróis... 

Então começamos a perceber que realmente ele foge do fantasiar-se médio das crianças em geral...

Ele incorpora de verdade... basta uma chave de fenda na mão para ele dizer que é o Gato de Botas com a espada... Disse que quer ir para a Espanha e começou a me chamar de Ovo (Humpty Dumpty)

Assistiu ao UP Altas Aventuras e ficou dizendo que queria ficar gordo igual ao Russel! 

Isso acaba sendo uma vantagem quando queremos que ele coma, por exemplo, dizemos que se ele comer muito feijão e carne, ele vai virar o homem de ferro, porque tem muito ferro nesses alimentos... ai ele pergunta se batata frita tem ferro... e ai falamos que não... ai ele fala que vai virar o Homem Batata (do Toy Storie)...

Outro dia cismou que ele era o Homem de Ferro e Adriana perguntou: - E eu, quem eu sou?? Ele respondeu com uma obviedade lógica: - Você é a Homa de Ferra!!!!

Na mesma linha de raciocínio, ele disse que era o Buzz... E Adriana arrematou de novo: - E eu, quem eu sou?? Ele gaguejou um pouco... você é a Ba... Bá... Bâ... Bã... procurando um feminino para Buzz, mas não achava nenhum correspondente fonético!! Ai ajudamos com Bãzza, ele aceitou achando meio incompleto ainda... 

Agora ele vira um herói e diz: - Papai, o Benício ficou lá na casa da Baba (ou na escola, ou na praia), e logo complementa, só veio o Batman... E temos que nos convencer que ali na nossa frente só está o Batman! E para completar a cena... todos passam a ser heróis complementares... ele nomeia cada um dos presentes na casa... 

Eu e Adriana tentamos fazer uma pequena lista de todos os heróis que Benício já foi: 

Drodró - Frozen - Minions - Buzz - Homem Aranha - Batman - Floogals - Shrek - Hulk - Homem de Ferro - Gato de Botas... 

O fato é que os personagens estão cada vez mais elaborados, com históras mais complexas, com fantasias e bonecos, músicas, falas mais longas e gestual inserido no ambiente! 

Ainda estamos na fase de dar risadas de cada nova aventura e imaginando qual será o próximo herói!!! 












Um comentário:

  1. Que gracinha ele Teco! Tô adorando ler essas histórias:)

    ResponderExcluir