segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Mastiucho

Estou lendo agora sobre as Crinaças Francesas não fazem Manha, e ao mesmo tempo li o Papai é Pop, livros sobre educação infantil e formas de encarar o desafio de ser pai e mãe. 

No entanto ha um pequeno abismo entre esses dois livros e tendo a ter uma simpatia pelo método mistrado... 

Nosso desafio agora é encontrar uma forma de não sofrer tanto nas noites do nosso próximo filho!

Ainda não sabemos o sexo, mas fizemos a translucencia nucal e não diagnosticou nenhuma síndrome ou anomalia cromossômica. No entanto estamos nas duvidas sobre alguns nomes... Pedro, Lis ou Stela... existem outras possibilidades ainda!

O fato é que estamos tentando aprender com as dificuldades que tivemos com Benício, principalmente em relação ao sono, isso nos leva a conversarmos mais sobre educação e cuidados com os bebezinhos! 

Então fui ler sobre os macacos de Herry F. Harlow que fala da importancia do carinho para todos os seres vivos... Inclusive, mais importante que alimentação.

Lembrei disso porque Benício está vivendo uma fase super carinhosa, seja com animais, seja com as pessoas em geral ou com o irmaozinho que virá!

Hoje o sono está super fácil, de verdade, super fácil mesmo, mas quem diria, já se foram 2,5 anos... era hora de termos um alívio na cama. No entanto, Adriana continua dormindo no quarto do Benício na cama de casal que tem lá... sempre junto dele... argumenta que é para ele ir desacostumando do berço e para liberá-lo para o irmão!

O ritual do sono hoje em dia é assim: Falamos que esta na hora do sono, e se ele não anima de ir já falo do Marcos Coruja... e ele corre para cama... na cama, as vezes precisa levar algum heroi dos bonecos dele... ou então pede para contar histórias, que precisam ser mais elaboradas... E ai pede o carinho, mas ele chama carinho de Mastiucho, palavra ucraniana para massagem ou cafuné... Ele fala: Mastiucho mamae, nas costas... Mastiucho na barriguinha, no bracinho, e abre os braços para o carinho... ou se vira de costas para a massaginha! 

Os pontos que ele mais tem sensibilidade são exatamente iguais aos meus... carinhos nas costas de leve... na lateral da barriga subindo pelo sovaco até a parte interior do antebraço! 

Então ele se cansa do Mastiucho e logo abaixa a camisa e se vira de lado... Quando esta se resistindo muito ao sono, ele pede mamá! Mas o mamá dele é outra coisa engraçada. Desde que ele desmamou, há mais de um ano, que ele pede mamá no braço da Adriana... na pele molinha debaixo do braço, a pelanquinha... ele pega a pelanquinha, finge que mama por menos de um segundo, e logo diz que já está bom... e diz que o mamá agora é do Pedrinho!!! 

Se pedimos mastiucho para nós, ele nunca nega!!!

Um menino muito carinhoso com a mamãe e com o papai, e agora sempre referindo-se ao irmãozinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário