terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Não quero saber de TV

Estamos em fase de Natal!

Primeiro Natal que Benício ta entendendo de verdade. Animou em montar pinheirinho, aprendeu músicas de Natal, entrou no clima totalmente!

Esse período tambem coincide com as férias escolares, e pela primeira vez ele também está entendendo o que são férias, aproveitando bastante também. Oportunamente, eu também tive um recesso na prefeitura, o que me deixou em casa o tempo todo com ele. Adriana ainda trabalha até vésperas do Natal.

Benício fica aflito para ganhar os presentes, e na verdade, eu também não consigo deixar os pacotes dos brinquedos guardados em cima do armário por muito tempo. Resultado: Adotamos uma prática de dar um presente por semana, ou a cada 3 ou 4 dias... até a data do Natal, assim, ele tem tempo de ir curtindo cada presente sem uma overdose de bonecos!

Assim, eu em casa, férias, brinquedos novos... Eu tendo que arrumar casa... fazer almoço... e obviamente Benício fica no meu pé o tempo todo:

- Papai, vamos brincar, vamos brincar Papai!!!

- Não posso meu filho, tenho um monte de coisas para fazer!

- Mas você está de férias!!

- Sim meu filho, mas tem trabalhos para fazer em casa!

Apelo para a TV. Show da Luna, Peppa, Miraculous, Da massinha do Ovo, Shrek, Liga da Justiça do Lego: - ... Fique aqui na sala Benício, assistindo TV e brincando com seus brinquedos!

Ele para um tempo, meio que vidrado nos programinhas da TV mas logo está agarrado com um brinquedo querendo que eu seja algum personagem dos bonecos (ele sempre quer que eu faça a voz dos bonecos!) e assim vai o dia inteiro.

Bom... perto da hora de dormir, Adriana chega ansada, pega ele para brincar, fica um pouco com ele, que já está mais calminho, meio querendo pegar no sono. Adriana aproveita o momento de serenidade e soninho e coloca um programinha mais calmo na TV para ele ir relaxando até a hora de ir para cama. Benício vai se aninhando no colo da mãezinha, se ajeita e se acomoda nos entre as almofadas e o abraço materno!

De repente! Da um salto e fala:

- Eu não quero saber de TV, não quero saber de computador e nem quero saber de celular! QUERO È BRINCAR! E pula no tapete no meio da sala onde estão jogados uma pirâmide de brinquedos!!!

Que figurinha, sabe muito bem o que deseja! E a gente tentando empurrar TV no moleque!

A TV é um alívio para os pais... Criança gosta mesmo de brincar, essa é a lição!

Para nós, fica o desafio de fazer ele aprender a brincar sozinho com seus brinquedos nos momentos em que estamos ocupados, e que venha logo o Pedrinho para ter um amigo sempre por perto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário