quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Reflexão - Esqueci meus Pais!

Fazendo esse blogue, comecei a refletir um pouco sobre os motivos do mesmo!

Acho que eu esqueci meus pais em algum lugar bem distante da memória...

Meus dois pais... Dedé e Cid (Genitor e Padrasto - Gen&Pad)

Realmente não tenho muitas lembranças deles, não acho que foram muito presentes, porque me lembro bem de muitos fatos de minha infância e da onipresença gigante de minha Mãe, mas realmente, esqueci de meus pais.

Do Genitor não guardo, definitivamente, nenhuma lembrança da primeira infância, quando vejo algumas fotos velhas, me recordo das histórias que mamãe contava, mas não lembro de nada mais... Um dos motivos principais é que minha mãe divorciou-se quando eu ainda tinha dois anos e outro é que ele nunca nos procurou depois disso, a não ser em esporádicas visitas que só me chegam à memória depois de meus 11 anos de idade. 

Do Padrasto, guardo ainda, algumas lembranças... a maioria é rotineira e sem graça, meio grosseiras, mas não vou crucificar nada... Ele era esforçado, trabalhava muito, sempre explorado pelo patrão, assumiu uma esposa já com três filhos, bancou tudo... A boa lembrança que eu tenho dele é da responsabilidade, da seriedade, do trabalho e do compromisso estrutural e financeiro, como simples provedor... 

Lembranças de afeto e carinho, são realmente bem poucas, raras, escassas, esparsas, distantes!

Os dois ainda estão vivos, mas não mantemos nenhum contato, nada... Nenhum ainda conhece o Benício, Não perguntam, não saúdam, não se interessam! Não enviam feliz natal, nem aniversário, NADA! De minha parte, recebem o que semearam, tento não ser seco nem rancoroso, apenas não posso alimentar o que não deseja comer!

Parece que morreram a algumas décadas, realmente enterrados pela pedra da lonjura! 

Poderia ser uma história triste, e talvez seja mesmo, mas acho que Benício não sente falta nenhuma, e eu, creio que já superei tentando ser muuuuuito melhor pai do que os que tive, tentando chegar aos pés de minha mãe! 

Penso, que se eu fosse eles (Gen&Pad) eu estaria triste por não poder aproveitar todo o tesouro do que é ter filhos... e ainda mais o de ter netos, e lamentaria muito mesmo, o fato de meu filho ter me esquecido quase que completamente!  

Esse blogue me fez refletir, que eu escrevo para meus filhos, como uma maneira de não ser esquecido, para que eles realmente saibam que tiveram um pai... Para caso o Alzheimer um dia me pegue, ou mesmo para o caso de morte, doença ou separação! Para que os dois saibam, escrito com todas as letras, todos os pequenos causos, todos os carinhos!!!! 

- MEUS FILHOS, Vocês tiveram um PAI! 

Claro que cheio de defeitos, cheio de limites, cheio de dificuldades, mas nunca com distancias, nunca com frieza... talvez com erros por excessos de amor e cuidados, mimos... mas nunca por falta de tempo ou de querer estar junto!!!

Leiam isso meus filhos, leiam e sintam o meu grande amor e carinho, que sempre existiu e sempre existirá!!

Esse blogue é uma maneira de não ser esquecido e não morrer em suas memórias, talvez para superar um pouco meu trauma de ter meus perdido ou de nunca ter tido meu Gen&Pad.

Sei que esse texto não é um texto engraçado ou casuístico, mas eu precisava refletir um pouco e dasabafar com vocês dois!!! 

Beijos e abraços muito apertados de SEU PAI! Não me esqueçam!





Nenhum comentário:

Postar um comentário