segunda-feira, 17 de abril de 2017

Benício - Certificado da Coragem (Dentes quebrados)

Pois é... Benício quebrou o dente da frente com apenas 3 anos de idade!

Não é bem sobre isso que quero falar, mas vou chegar lá!

No ano passado ainda, Benício teve que tomar uma injeção, acho que era uma vacina, a gente explicou direitinho, dizendo que iria doer sim, mas que ele teria que ser forte... E ele dizia que não iria chorar, eu e Adriana nem apostávamos, porque TODA criança chora!

Chegando al local, ele dizia: - Eu não vou chorar, eu sou o Homem de Ferro! Eu não vou chorar mamãe! (eu não estava, Adriana me contando).

Que dózinha dava de ver ele assim tão corajoso e certo de que não iria chorar!!! A vida ensinaria... assim pensávamos!

Sentou na cadeira, colocou a borracha para apertar a veia, viu o tamanho da injeção, encarou de frente, e o médico deu a fatídica picada!!!!!!! O menino apertou os dentes, cerrou os olhinhos... Não deu nem um único pio! Nenhuma lágrima!!!! Nosso herói, homenzinho de ferro! Ele estava certo, não chorou mesmo!

Ao final o médico deu um sorriso elogiando a coragem dele e emitiu um certificado de coragem e valentia em nome de Benício Vilczak Campello (depois anexo a foto), que orgulho!!!!

Voltando a história do dente!

Passados meses da vacina... pulando na cama com os primos canadenses, num sábado, aparece com a bocarra aberta, chorando e gengiva sangrando... CACEEETA. Piá tava com o dente da frente, de baixo bambinho!!! Sábado cedo ainda, caramba! Nenhum, dentista de plantão! Chorou por um minuto e parou... Foi mais o susto!

Adriana ajeitou o dente dele na boca, e achamos que logo ficaria bom, que estava só bambo mesmo, logo endureceria de novo! Acreditamos na teoria do susto mesmo!

Para comer durante o fim de semana, reclamou um pouco, disse que estava doendo, mas a gente achando que era frescura, forçava ele a comer, ensinando a comer de lado, com os dentes do fundo e ele não reclamava tanto, chegou a comer até um espetinho de coração de galinha se lambuzando inteiro.

Quando não queria comer, a gente achava que tava enjoado com a comida e fazendo chantagem... paciência... Domingo passou e o dente bambo ainda na boca... Achei que na segunda cedo estaria melhor! Nada ainda!

Resolvemos leva-lo ao meu dentista para dar uma olhada logo cedo!

Cheguei ao consultório e mostrei o caso de urgência para o Dr. e perguntei se ele poderia fazer esse favor, mesmo sem horário marcado! O Dr. fez uma cara meio desanimada, desconfiando que não seria uma boa ideia, pensei que pelo jeito ele não tinha a menor especialização em atender crianças e que para isso eu deveria procurar um específico para crianças. Ele me perguntou sem jeito: - Será que ele vai deixar eu olhar? Vai aguentar sem chorar? Eu respondi, lembrando do caso da vacina: - Ele não vai chorar!!! Né Benício!?? Benício disse que não iria chorar, mas de um jeito ainda inseguro!

Até o momento eu fui tratando de amenizar a situação, dizendo que era uma cadeira muito legal, que levantava e tinha botões, que ele iria colocar uma pistolinha de água e um caninho para chupar a água... mostrei as ferramentas, os alicates, e Benício bem animado e concentrado, feliz da vida foi ficando mais seguro!
Sentou na cadeira sozinho, se ajeitou e foi fazendo tudo que o dentista dizia, abriu a boca, mostrou o dente... UUNHHHNHHGGG!!! Começou a dar gemidinhos, quando o dentista enfiou aquele gancho de metal pontudo e foi balançando o dente dele pela raiz... Até o momento Benício dava só uns gemidinhos...

Constatação: Dente quebrado inteiramente na parte externa, preso apenas por um resto à raiz pela gengiva... O dentista disse que teria que arrancar, e que iria tentar sem anestesia... Benício já se contorcendo de dor, o dentista tava tentando arrancar o dente no seco!!! E o piazinho ali, guerreiro, com as mãozinhas tremendo de dor... saindo lágrimas dos olhos... e o dentista perguntava se estava doendo! Ele dizia que não doía... Até que Benício não aguentou e falou baixinho, chorando: - Papai, papai, quero água!!! Que dó do meu pequeno herói...

O Dentista me olhou de soslaio dizendo que o piá era mesmo forte, mas que ele tentaria uma anestesia, e veio com aquela injeção enorme, Benício viu aquilo e não se apavorou novamente... e o dentista foi enfiando aquilo no osso da gengiva, e Benício aguentando mais um round inteiro de dor... Caramba... e as lágrimas rolavam, e ele firme na cadeira... Que injeção demorada!!!!

Assim que começou a fazer efeito, o Dr. terminou o serviço e deu o dentinho arrancado para o Benício, que saiu de lá todo orgulhoso!!! O Dr. elogiou muito a postura do Benício, dizendo que ele é mais valente que muito adulto, e que ele não havia visto uma criança tão pequena e tão corajosa!

- Viu papai, eu chorei só um pouquinho!!! Agora não tá doendo mais, já posso comer qualquer coisa! Falava com a boca meio torta por causa da anestesia!

Saí de lá direto para uma loja de brinquedos para que ele escolhesse um prêmio pela grande bravura e valentia demonstrada!!!


O certificado de Valentia realmente faz muito sentido para esse grande menino corajoso!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário