segunda-feira, 17 de abril de 2017

Pedro, duas semanas!!!!

Ontem você (Pedro)* completou 2 semanas de vida!!! 

Sua chegada em casa foi ótima... quartinho preparado, tudo faxinadinho, família reunida, você em plena saúde, mamando e dormindo o tempo todo!!! 

O grande aprendizado nesse momento é que SER PAI DE DOIS FILHOS É SER PAI EM DOBRO!!! Óbvio para qq matemático... mas não para um coração!

Antes era somente o Benício, que agora tem que dividir seu pequeno reinado... E Pedro veio para mostrar que um coração pode dividir-se para multiplicar-se, que um pai se transforma em dois pais... dedicando mais tempo às crias e menos aos lazeres individuais... que tem que embalar meu Pedrinho ao mesmo tempo brincar de esconde esconde com Benício!

Por mais sossegado que Pedrinho seja... e é mesmo!!! Saúde perfeita, mamando, mamando, dormindo bem... todo reguladinho!!! Por mais sossegado, sabemos que temos que estar ali, dando atenção, carinho, observando suas primeiras emoções / reações, aprendizados, primeiros sorrisos, observando a covinha no rosto, os olhinhos azuis, os solucinhos, os banhos, as assaduras, os sustinhos, os gritinhos, os choros, os engasgos, as roupinhas, o banho de sol (só tem estado nublado o tempo todo), as faxinas mais regulares... por mais simples que seja, nosso coração está intensamente ocupado com tudo isso, por mais sereno que o coração esteja, ele está ali, latejando com projeções mentais e emocionais...

Sua chegada em nossa família foi super planejada, super bem vinda, serenamente chegando... barriga crescendo, parto maravilhoso, pais mais experientes... enfim... nossos corações com toda alegria...

Ainda assim, já estou reaprendendo e lembrando tudo que vivemos com seu irmão maior... a bola de pilates e a cadeira de balanço foram resgatadas à novos status que ocuparam na época de Benício bebezinho... as canções de Mozart para babies foram reentoadas para seu soninho... o mobli foi montado novamente... a banheirinha com banho quentinho, a maisena para assaduras, TUDO DE NOVO e a gente mais experiente, tudo mais sereno!!!

Parecia fácil...   mas ontem, conversando com sua mamãe... analisando as possíveis causas da gripe do Benício, pensamos na intolerância a lactose, à minha gripe anterior, ao dente quebrado... mas também conjeturamos sobre uma possível carência afetiva... Já que desde dia 03 de abril, que Benício começou com uma tosse e catarro que não parou mais... Benício não pode ir a hospital nenhum dia para visitas, porque impedem crianças de entrar na enfermaria... então ficou sem a mamãezinha por quase 3 dias e não conseguia entender porque o médico não liberava a mamãe e o Pedrinho!
Benício conheceu o Pedro no dia 04 de abril e foi super tranqüilo e carinhoso, fica pedindo o tempo todo para ver o Pedrinho, e faz carinho, dá beijo, diz: - Que cutinho, cutinho!!!!

Mas percebemos que houve um movimento de mim para cuidar mais do Benício e da Adriana para cuidar mais do Pedro, tendo que nos dividirmos nas principais tarefas de cuidado, como Adriana que tem o mamá, ela faz o principal com Pedro e eu fico mais com Benício, responsável pelos banhos, comida, remédios, atenção e brincadeiras...

Ontem, conversando, percebemos que Benício realmente está carente de mãe... e foi só Adriana de aproximar um pouco mais dele, que ele já ficou bem mais feliz... fazendo brincadeiras específicas com a mamãezinha que parecia estar mais atenta a ele...

Adriana quando tem algum tempo meio livre (quase não tem), fica querendo mais dormir e descansar... e Benício entende e eu fico mais com ele... mas realmente ser mãe de dois, é ser o dobro de mãe... essa tarefa está para ser entendida e aprendida por nós dois, novas adaptações e recriações estão sendo necessárias, e estamos apenas começando todo esse movimento para nos re-encaixarmo-nos como uma grande família feliz!!!

Ontem você completou duas semanas, apenas 14 dias, e já tem nos trazido tantas alegrias... Pedro, todo zen mesmo, já traz esses aprendizados... estamos felizes e cansados... cansados e felizes... preocupados e relaxados... tensos e serenos... Ora eu, ora Adriana, temos um insight pedagógico, e conversamos sobre essas coisas quando sobra-nos algum tempo!!!

Pedro, seja bem vindo ao nosso pequeno mundo!!! Será este o seu castelo!!! Nosso novo amigão!!!


* antes eu falava você para o Benício, como se ele estivesse lendo isso no futuro... mas agora que Pedro nasceu,  terei que usar os nomes dos meninos para que eles saibam de quem estou falando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário