segunda-feira, 17 de abril de 2017

Pedro Nasceu!!!!

Ufa... 02 de abril, as 12:50 da manhã, com 40 semanas de gestação... Nasceu meu Pedrinho!!! Pedro o Grande... 3.740 kg, parto normal!!! Já mamou bastante, Adriana com bastante leite, tudo super certinho!
Adriana acordou cedo (eu já estava acordado), dizendo que tava com um sangramento, mas bem sossegada... bem sossegada mesmo... foi tomar um banho, eu preparei um café e disse que seria melhor irmos para o hospital o quanto antes... Ai ela comeu bem tranquila, arrumou as coisas... Conversamos com Benício explicando a situação... Acordei Alice e Vovó para avisar que estávamos saindo par ao hospital e que provavelmente Pedrinho iria nascer...
Adriana chegou ao hospital as 8h e foi direto para a sala de exame onde a médica constatou 7 cm de dilatação (Que susto!!!) ai já foi encaminhada diretamente para a sala de parto para esperar mais 3 cm de dilatação e começarem as contrações mais contínuas...
Eu acompanhei todo o seu parto meu filhinho! Só bem na hora de nascer que eu sai da sala porque o Dr. chegou, porque até o quase último instante, so a enfermeira estava na sala, e a gente bem descontraído, conversando, ajudando sua mãezinha, fazendo massagens, dando apoio moral!
E sua mãe foi uma grande heroína, optando novamente pelo parto normal, sem peridural, sem anestesia... Mulher forte, guerreira, quase desmaiando e fazendo força, angustiada, pensando no seu bem estar...
Quando você nasceu, a enfermeira chamou para eu te ver... numa estufinha para ficar quentinho... olhinhos fechados, querendo mamar... mas agora tem uma nova onda que só deixa a criança mamar depois do teste de HIV e sífilis na mãe...
Eu agoniado querendo levar você logo para o colinho da mamãe, mas tinha que espera uma hora para a coleta e o resultado do exame...
Então fomos para o banho, pesagem, etc...
Apenas eu e tua mãe no hospital, eu tendo que dar informações para mamãe, e cuidar de você meu filho PEDRO!!!!
Eu estava com uma gripe chata e ficava preocupado de passar gripe para você e para a mamãe... ainda assim, foi inevitável ficar te abraçando e beijando... no segundo dia de vida, Adriana gripou um pouco, mas um própolis já foi suficiente para deixa-la mais forte... Você não gripou, somente uma melequinha aqui outra ali e uns espirros para limpar os pulmões!
Depois que tava tudo bem, levei você para o colo da mama, e já foi aquela alegria, comemorando emocionadamente... eu curti demais sua chegada, apreensivo como todo pai babão, nervoso pela chegada e feliz com o sucesso da família!
Ai mamãe pediu para eu ir buscar a Baba lá em Prude para traze-la para o hospital, e finalmente tivemos uma ajuda real!!!
Benício tava em casa com os Campello´s, que vieram do Canadá para seu nascimento!
Você ainda teve que ficar por 2 dias no hospital junto da mamãe para terem alta juntos... agora essa moda também de ter que esperar dois dias.
Baba Ana, Vovó Denise e Tia Alice se revezavam para ficarem fazendo companhia para mamãe e Pedrinho...
Você nasceu bem vermelhinho, igual a um tomatinho, rostinho redondo, carinha feliz e sua característica principal era a calma e já te chamamos de Pedro Zen... Olhando com atenção e serenidade para todos os rostos... amigavelmente... chorando somente na hora do mamazinho igual a um reloginho!!!
Bem vindo meu filho querido... bem vindo meu Pedro amigo!!!!
Depois vou contar de sua chegada em nossa casa, das reações do Benício e toda nossa alegria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário