segunda-feira, 17 de abril de 2017

Viagem para Indaiatuba!!!

Em janeiro de 2017, Benício com menos de 3 anos, resolvemos ir para Indaiatuba/SP somente eu e Benício, porque mamãe estava com barrigão e não aguentaria viajar nem de carro e de avião não era recomendado!

Eu tinha que ir visitar a Titia Ju e suas primas Júlia e Luísa, que estavam passeando a trabalho no Brasil e o local mais perto que viriam do PR era ali em SP.

Foi uma aventura... 

Uma hora antes do embarque, percebi que minha carteira havia sumido (roubaram no trabalho) com a passagem e com mais de R$ 1000,00 e meus documentos e cartões... nem pude dar-me ao luxo de me preocupar com isso, resolveria tudo quando eu voltasse!

Como bom mão de vaca que sou, resolvi comprar (de novo) apenas uma poltrona e viajar com Benício no colo... Indo até Ponta Grossa (2h de ônibus), esperando na rodoviária por mais 2 h (janta e banheiro para Benício) carregando as malas, e lembrando de todas as milhares de recomendações e preocupações da Mamãe!

Depois passar a madrugada inteira me revirando num cata-corno para chegar ao destino final... que sufoco... o ônibus parava em TODAS as cidades, no meio da noite para pegar um ou dois passageiros e desembarcar mais alguns... Deus do céu, Benício apagado se revirando em todas as posições imagináveis, eu tentando me adaptar ao seu esqueleto e sendo almofada e lençol ao mesmo tempo... Coitadinho... o bichinho tava cansado de tanta viagem... sei que demoramos quase 12 horas para percorrer menos de 600 km!!!

Chegamos ao sítio e foi aquela festa... Benício ainda cansado não se lembrava bem da Titia Ju e das primas, mas já se enturmaram... ganhou muitos presentes bacanas, ele também levou bonequinhas da Frozen para as meninas, ficou confuso achando que estava no Canadá e perguntava porque não estava nevando, pois a gente sempre falava que a Ju morava na neve do Canadá!!!

O curso que Ju dava era num hotel fazenda no meio do nada, então ficamos todo o tempo lá, eu e Benício no meio da mulherada (público do curso) e suas filhas (crianças todas meninas)... fomos bem paparicados, e na cabeça das moças elas na entendiam bem como que um pai viaja sozinho com uma criança pequena... e eu dando TODOS os cuidados necessários ao Benício!

Muita piscina e sol. Aprendeu a boiar e ficava curtindo um tempão eu segurando apenas a cabeça dele, ele quase meditando e boiando... Não saia da piscina para nada, e quando já estava quase dormindo eu levava ele para o banho... por duas vezes tive que dar banho com ele dormindo embaixo d´água...

Confundindo inglês com português por causa das meninas, ele começou a falar bôia ao invés de bóia...

Entrou em pequenas disputas por causa de atenção e brinquedos com a Júlia, mas nada demais, no geral se entrosaram super bem!!!

Quando Júlia chorava para ter o brinquedo disputado, ele parava de brigar e já cedia ao chorinho da prima... e ainda se sentia culpado dizendo (não é assim, não é assim!!!  

Para mim também foi ótimo mesmo, reencontrar uma Juliana mais madura, mais serena, mais presente, em seu ambiente de trabalho, super profissional, tentando se dividir entre me dar atenção e o trabalho dela... fiquei bem feliz mesmo!

Eu explicava par ao Benício que essa era uma aventura dos meninos, e ele ficava bem empolgado com essa aventura... e explicava que ele tinha que me obedecer em tudo, porque Adriana entrou na paranóia de que eu iria perder o Benício no caminho, que eu iria dormir no ônibus e ele desapareceria... que eu não daria comida, ou banho, ou sei lá o que mais...

No domingo Benício já mostrava bastante saudade da mamãe, icava perguntando e eu explicava que a gente já iria embora... foram so 3 dias, mas ele sentiu falta mesmo, apesar de ter curtido bastante!

Na despedida Tia Ju chorava como manteiga, como se nunca mais fôssemos nos ver, ou talvez por nos vermos sempre muito pouco e sempre essa distância maldita! Enfim... perguntei o que Benício achava da Tia Jú: - Ela é igual à mamãe, só que ela dá presentes!!!

Na ida e na volta Benício ficava perguntando, se tava chegando, contei a história dos Smurfs e ele virou o smurf Gênio e eu o Papai Smurf, nisso consegui distrair um pouco sua ansiedade!

Na volta, os horários estavam bem apertados para a baldeação, ou seja, a gente tinha que chegar antes das 6:40 da manha em PG para comprar uma passagem para Irati e tentar dar um lanche para Benício...

Eu tava bem aflito para chegada... o tempo passando e nada de chegar em PG!! Benício apagado em meu colo... Quando eram 6:20h, Benício acordou e já tomou um leitinho e fui arrumando as malas, colocando tênis no piá, e saímos correndo para pegar o ônibus, ele ainda pediu para fazer pipi, correria total, eu disse que ele teria que ser o Flash e me ajudar em tudo!!! Saímos correndo pela rodoviária, eu com as malas e Benicinho com sono correndo atrás de mim com os braços estendidos dizendo que era o The Flash...

UFAAAAAA!!! Deu tudo certo!!!

Benício mostrou-se ser um GRANDE companheiro de viagem!!! E eu falava isso para ele, que ele era um grande amigão de aventuras e que essa seria apenas a primeira de muitas outras... e ele me falava: - Mas na próxima tem que levar a mamãe!!!


Chegamos na rodoviária e Adriana tava lá morrendo de saudade, abraçando a cria com intensidade e emoção!!! Como se a gente tivesse ficado um ano longe e não apenas UM FINAL DE SEMANA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário