quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Tatuagem dos Campello

Tatuagem dos Campello

Olá meu filhão! Há muito tempo que eu queria ter essa notícia... a sua Vovó e sua Tia Alice, fizeram a tatuagem dos Campello na semana passada!!

Eu fiquei muito feliz mesmo, porque a parte de sua família Campello é sempre muito cigana e viajadora, então estamos sempre distantes. Uma forma que achamos para diminuir essa distância toda, foi a tatuagem que nos marcaria o rumo e a união.

Era no ano de 1996 ou 97, todos os seus tios estavam de férias na praia do Rio de Janeiro, junto da matriarca Denise (sua avó) e cada filho estava com planos de ir para longe, eu estava morando em Lavras, na faculdade UFLA, Ju estava na Rural do Rio, Ciça na UFRJ... Alice ainda no segundo grau, mas se preparando para seus desafios...

Enfim, decidimos que iriamos todos fazermos uma mesma tatuagem, num mesmo local do corpo para podermos sempre termos nossas marcas e lembranças da família.

Fomos rabiscando os desenhos na areia, até que saiu nosso tribal tão conhecido.

O fato é que somente no ano 2001 quando parei meus trabalhos como Coord. Nacional da FEAB, para descansar no carnaval, eu, que tinha o desenho guardado na carteira, depois de me perder sozinho nas trilhas da Chapada Diamantina no sertão baiano e caminhar de Capão até Lençóis, decidi que era chagada a hora de marcar meu corpo juvenil para sempre com a marca Campelliana.

Depois disso, eu sempre contava histórias que essa era uma tatuagem ancestral da família (e é mesmo), e sempre dizia que todos, quando chegasse o momento, fazem a tatoo... no entanto, ninguém ainda havia feito... mas as promessas sempre eram refeitas e relembradas... Alice sempre dizia que iria fazer, assim como sua avó...

Mas somente na semana passada, depois de mais de 18 anos de espera... Alice e Vovó marcaram também seus corpos... Assim como espero mesmo, e desejo do fundo do coração, que você, meu filhão, também venha a tomar essa decisão, num belo dia de sua jornada! Assim como seus filhos e os filhos de seus filhos... Antes de você, espero que sua mamãe, também tenha essa vontade um dia... ela não entende muito a importância disso, mas creio que um dia ela virá para nosso mundo!

O desenho, logicamente você já conhece... Desde suas primeiras falas e entendimentos, você já fica apontando para meu tornozelo e falando tatu... e ai eu pego uma canetinha e faço o mesmo desenho em seu tornozelinho... e você já fica muito feliz... eu também!!

O fato é que a promessa ta sendo cumprida, em seu tempo, em nossas memorias e em nosso futuro!

Espero que você venha a fazer parte e somar-se ao nosso pequeno Clã!


Beijos de muitas alegrias de seu papai! Te amo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário